top of page
53_edited.jpg
  • Foto do escritorClínica Fabio Carramaschi

Dicas simples para proteger as crianças do sol

Nesta última semana de setembro (2023) o calor chegou com força e já demonstrou como será o nosso verão, por isso achamos importante reforçar algumas dicas básicas de cuidados com os pequenos.



☀️ Insistir no aprendizado!


A primeira dica é simples: ter paciência e insistir no aprendizado. É preciso pensar que a criança não aprenderá de um dia para o outro. Por isso as mamães e os papais devem ser muito insistentes. Falar repetidamente para que a criança tenha o aprendizado da importância de se proteger do sol. É necessário que elas, assim como os pais, entendam que esses cuidados são HÁBITOS e não atitudes exclusivas para um dia de praia ou piscina.


☀️ Vamos separar uma nécessaire?


Uma dica que pode ajudar na conscientização e na praticidade desses hábitos de prevenção é a organização. Separar uma nécessaire para o adulto e outra para a criança. Dessa forma os produtos estarão devidamente separados e prontos para uso. Um filtro solar em bastão pode ser um bom investimento, pois as crianças costumam aceitar melhor o filtro solar em bastão do que um produto melado, pegajoso e mais chato de reaplicar.


☀️ Proteção extra nunca é demais!


Camisas UV são muito eficientes contra a radiação solar para as crianças e oferecem uma boa proteção extra. No caso das meninas, há uma grande diversidade de biquínis top com manga longa no mercado. Os filtros solares precisam ser reaplicados com frequência, especialmente nas crianças, já as camisas UV oferecem uma proteção permanente além de serem livres de compostos químicos.


☀️ Por fim, não se deve esquecer do boné e dos óculos escuros. Se somadas estas medidas, as crianças estarão bem protegidas e prontas para curtir um belo dia de sol! 😎🌴

11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page