top of page
53_edited.jpg
  • Foto do escritorDra. Flávia Pisa

Cremes de Vitamina C são todos iguais?

Atualizado: 23 de mar. de 2023

Segundo a nossa querida Dra. Flávia Piza (CRM/SP 103499), os cremes de vitamina C não são todos a mesma coisa. Em primeiro lugar é importante se atentar no tipo de vitamina C que é utilizada. Na sua forma natural, essa vitamina oxida muito rapidamente, por isso ela precisa ser estabilizada. Caso contrário, ela não terá a ação durante todas as horas que precisamos após abrir o frasco.

A segunda questão importante é se ela é pura ou um derivado da vitamina C. As formas puras tem uma excelente biodisponibilidade e uma ação imediata, oferecendo uma grande proteção para a pele. No entanto, não são todos que toleram o seu uso na forma pura. Por isso utilizamos os derivados, que são mais adequados para quem tem a pele mais sensível.


A vitamina C oferece muitos benefícios para a pele. Tais como, a prevenção do envelhecimento precoce e proteção contra os radicais livres, proteção da pele contra a ação do sol, estímulo da produção de colágeno, trazendo mais firmeza para a pele, e é excelente no combate às manchas.


Para ter a melhor indicação é necessário consultar uma médica dermatologista e o nosso time está à sua disposição!

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page